sábado, 10 de setembro de 2011

Audiobook grátis

Oi gente!!! 

Para quem curti audiobook, como eu, tenho uma dica MARAVILHOSA! A editora Ediouro disponibiliza para donwload diversos títulos. 

Vou deixar com água na boca: Luiz Fernando Veríssimo, Paulo Coelho, Ana Maria Braga, Casseta e Planeta e clássicos: Aluizio de Azevedo, Ariano Suassuna e outros. 

E os narradores? Bruno Mazzeo, Luiz Melo e os próprios autores.

Não precisa fazer cadastro ou baixar nada, apenas os arquivos zipados na extensão mp3.

Mil beijoss

http://www.download-audiobook.com/

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Questão pedagógica

Ferramenta de Apresentação

Neste post vou falar um pouco sobre uma ferramenta show de bola: Slide, disponível na Internet através do site http://www.slide.com/. Com a interface toda em português, mas com opção de outros idiomas, facilita o trabalho proposto que é a produção de apresentações on line- slideshow, de imagens. 

Para criar uma apresentação não precisa fazer cadastro ou download; para testar fiz uma apresentação com 16 fotos da seleção mineira de futebol de cinco que participaram das paraolimpíadas escolares. Com instruções simples, temos algumas opções que deixam a apresentação com a nossa cara. 

Entre elas temos: escolha de cores; customização; ordenar imagens; importar imagens de redes sociais, computador e Internet; mudar legenda das imagens; mesmo depois de salvar, pode-se editar a apresentação. 

Depois do processo de criação e escolha da aparência da apresentação, que com certeza é a parte mais demorada, salvamos e temos o código html para incluir onde desejarmos! Ou compartilhamos nas principais redes sociais, Blog e amigos. 

E na educação? Podemos utilizar como exposição de trabalhos, fotos de festas e passeios, ou mesmo contar uma história, e o mais legal: disponibilizar para pais e outros alunos através do Blog da turma e site da escola. 

Você tem outra sugestão? Vou aguardar suas ideias! Beijosss 


domingo, 4 de setembro de 2011

História em Quadrinhos


Olá amigos,

Seguindo a dica de uma amiga- Patrícia, sugiro o site http://www.makebeliefscomix.com/ que possibilita a criação de história em quadrinhos. Fiz uma análise breve, mas salvei nos meus favoritos para explorar posteriormente.

Com o objetivo de ser usada na educação, a construção das tirinhas é intuitiva, pois apesar das instruções estarem em inglês, existe um passo a passo com imagens. Não há necessidade de criar conta ou fazer qualquer download. 


Está a disposição do criador imagens, cenários e fundos, porém só pode utilizar o que está no site, impossibilitando importar arquivos. Finalizado o trabalho, clique em print/e-mail; a primeira imprime o trabalho e a segunda envia por e-mail, gerando um link. 



Além da possibilidade criar histórias, o site oferece 100 tiras para o aluno escrever suas histórias com base na sequência apresentada. 

No link http://www.makebeliefscomix.com/How-to-Play/Educators/ o educador encontra sugestões de como trabalhar as HQ em sala de aula. Está em inglês, mas o Google Tradutor vai ajudar com certeza! 

Beijosss