quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Webquest

Oi amigos,

Apesar da opinião contrária de muitas pessoas, a Internet pode estimular a pesquisa e aprendizagem. É possível comprovar isso com uma ferramenta muito simples e 0800: webquest.

Mas atenção: antes de usar qualquer recurso na educação eu sugiro que o educador pesquise, teste, compare, liste os pontos favoráveis e negativos, e principalmente verifique se atende a sua clientela.

Não podemos ficar deslumbrados com determinado recurso, passar pelo processo acima e concluir que não serve para aquele grupo de aluno. É frustrante e perde de tempo. 

Então se você que saber o que é uma webquest, vivencie uma! Hehe webquest

Depois acesse o site http://www.webquestbrasil.org/criador2/ que cria e disponibiliza webquests no site; estas estão divididas por segmento, autor e disciplina. É possível inserir imagens, Gif e alterar as cores da webquest. Faça o cadastro e explore esse recurso a vontade!

Melhor que buscar e utilizar as existentes, é criar e compartilhar com outros professores. 

Beijoss




segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dicionário on line


O site Text-to-Speech translator oferece o serviço de tradução para mais de 20 idiomas. 

Também é possível ouvir a palavra ou frase na voz de homem ou mulher; no caso do português, a opção de brasileiro ou europeu- Portugal.

A principal diferença para o Google Tradutor é a aparência, pois trabalha com avatar e a tela é mais atrativa. Na educação podemos trabalhar como dicionário on line, ou a pronúncia, além de brincar com a escrita e fala de outros países. 

 
Beijoss