quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ferramenta de Apresentação

Neste post vou falar um pouco sobre uma ferramenta show de bola: Slide, disponível na Internet através do site http://www.slide.com/. Com a interface toda em português, mas com opção de outros idiomas, facilita o trabalho proposto que é a produção de apresentações on line- slideshow, de imagens. 

Para criar uma apresentação não precisa fazer cadastro ou download; para testar fiz uma apresentação com 16 fotos da seleção mineira de futebol de cinco que participaram das paraolimpíadas escolares. Com instruções simples, temos algumas opções que deixam a apresentação com a nossa cara. 

Entre elas temos: escolha de cores; customização; ordenar imagens; importar imagens de redes sociais, computador e Internet; mudar legenda das imagens; mesmo depois de salvar, pode-se editar a apresentação. 

Depois do processo de criação e escolha da aparência da apresentação, que com certeza é a parte mais demorada, salvamos e temos o código html para incluir onde desejarmos! Ou compartilhamos nas principais redes sociais, Blog e amigos. 

E na educação? Podemos utilizar como exposição de trabalhos, fotos de festas e passeios, ou mesmo contar uma história, e o mais legal: disponibilizar para pais e outros alunos através do Blog da turma e site da escola. 

Você tem outra sugestão? Vou aguardar suas ideias! Beijosss 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!!!!